domingo, 7 de julho de 2013

Banca Senac Turma 4306 Grupo 04 - Professora Arika Messa

Sexta-feira pela manhã tive a honra de fazer parte da banca de um TCC, para o curso de cozinheiro básico da escola do SENAC RS.
Eu como uma cozinheira formada pelo SENAC/SP, fiquei muito lisonjeada pelo convite feito pela minha ex chefe e hoje professora e orientadora  Arika Messa.
O Grupo era formado por 04 alunos (Deise Terra, Rafael Carvalho, Gabriel Valicente, Carlos Amaral), a banca pelos professores Edison Dias, Ursula Silva e Eu.
O método de avaliação era da seguinte forma:
O grupo servia uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Nós recebíamos um documento com 5 notas para cada um dos pratos (ótimo, muito bom, bom, regular, ruim), e abaixo um espaço para comentários e sugestões.
Bom, o tema escolhido por eles foi Fusion Cousine, e a proteína sorteada a eles foi o cordeiro.

Mesa da banca
Menú
Canjiquinha
A entrada foi esta canjiquinha que estava deliciosa, o ponto dela estava perfeito, a picância também. Achei bem ousado eles escolherem este prato, pois se parecia muito com mocotó, e muita gente não gosta (não é o meu caso), mas estava muito saboroso. Para mim, nota 9,5, Ótimo. Já para a minha foto, nota 5 :/

Hamburguesa de cordeiro
O ponto do meu hamburguer estava muito bom, uma tarefa difícil pois ele era alto como vocês podem ver na foto acima. O chutney de pêra não se pronunciou muito no prato, tinha pouca acidez. O creme de gorgonzola estava suave e gostoso. As cenourinhas estavam num ponto bom também. Minha nota foi Muito Bom, porque o ponto do meu hamburguer estava diferente do ponto da Úrsula, que estava diferente do ponto do hamburguer do Edison, e por causa do chutney.

Petit gateau de nutella com sorvete de hortelã



Vocês podem pensar, petit gateau... De novo... Pois é, mas essa sobremesa, às vezes pode ser traiçoeira, um minuto a mais no forno e já elvis. E eles conseguiram deixa-la EXATAMENTE no ponto. E o sorvete de hortelã estava incrível, não tinha um cristalzinho de gelo, perfect. A Ursula que não é muito chegada em sobremesa me repassou o sorvetinho que sobrou do prato dela :p
Esse levou Ótimo, nota DEZ. 

Depois de experimentarmos todos os pratos, os componentes do grupo voltam a sala, e nós da banca comentamos as nossas anotações e divulgamos as nossas notas à eles.

Todos juntos

 Parabéns meninos, sucesso, essa é só a primeira etapa da estrada ,
Um muito obrigado a equipe do SENAC RS, voltarei em breve,


 Powered by Tuca Padilha
No iTunes I can change| LCD Soundystem




Nenhum comentário:

Postar um comentário