quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quanto custa um personal chef?

Essa é a pergunta que eu mais escuto, for sure!
E a resposta é: O quanto tu queres e podes pagar?

Tenho dois exemplos de pedidos ótimos, vou citá-los:

#1
Cliente diz: Ah, é que eu fui na casa da fulana e ela serviu camarões VG com champagne, garçons, lembrancinhas personalizadas, anões bailarinos, e eu tava pensando em fazer algo parecido, tu produz tudo?
Tuca: Sim, eu organizo o que tu quiseres, tu pode me mandar um e-mail com as especificações, local, data, quantas pessoas, e se for preciso tercerizo alguns serviços.
Cliente: Tá, é que eu tava pensando em gastar mais ou menos uns 50, 60 reais por pessoa, tu acha que consegue?
Tuca: Tu me encaminha o e-mail, que a gente conversa e acha um meio termo. (Nessas horas tu te lembra da carinha meiga do Papa Francisco, respira fundo, acha uma solução e conquista a cliente!!)

Ps. Eu faço eventos, não mágica. Tudo é uma questão de negociação. Coisas bacanas são caras. Lembre-se disso. Ou tu contratas o serviço top, ou não fazes, tentar enjambração pode ser tiro no pé.

#2
Cliente ao telefone: Oi tudo bem, uma amiga minha indicou o teu telefone, eu queria fazer uma feijoada de almoço para domingo?
Tuca: Oi, tudo bem, eu faço, mas hoje é sexta, quantas pessoas seriam?
Cliente: 45
Tuca: Ok, tu precisa, de louças, bebidas, garçons?
Cliente: É, eu preciso de tudo.
Tuca: Tá, faz assim, me manda um e-mail especificando tudo que tu precisa pra eu te dar o orçamento, pode ser?
Cliente: Claro, mas olha só, tu acha que passa de uns 15 reais por pessoa?
Tuca: Com certeza (nem Mc Donalds é 15 reais moça!!!), de qualquer maneira me manda o e-mail para eu te enviar o orçamento.

Ps. Não pense em oferecer um preço mais barato que pizza/fast food/delivery. O serviço que eu ofereço é totalmente diferenciado e personalizado, ou seja, o preço será diferenciado também!!!!


Resumindo: Não fique com medo de fazer um orçamento, cada evento é totalmente diferente do outro. Pergunte antes de tomar qualquer decisão. Tudo é negociável e flexível. 



No iTunes: Je Veux | ZAZ
Posted by Tuca Padilha

2 comentários:

  1. As pessoas pensam que é só ligar o fogo que o resto se faz sozinho...rsrsr. Tudo que é personalizado tem custo, é o preço pelo conforto. Não tem, não se atreva a pedir.

    ResponderExcluir
  2. Ola, bom dia Tuca Padilha!
    Quanto seria o valor de um pl chef,p\almoço 20 pessoasç com entrada,prato princpl, e sobremesa.
    Numa conclusao mais rápida, pq nao teria comprar nada. td cliente, obvio.apenas o trabalho de cozinhar e deixar pronto p servir; fazer set up,, etc,,
    obrigada.

    ResponderExcluir